Universidade a distância pelo governo de São Paulo

sexta-feira, 15 de abril de 2011 |

UNIVESP - UNIVERSIDADE VIRUTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo


Cursos de graduação, ensino superior público pela internet

Progama Univesp

A Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo está lançando os primeiros cursos semipresenciais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), programa de expansão do ensino superior público do Governo do Estado de São Paulo.

O primeiro deles – o curso de graduação em pedagogia oferecido pela UNESP –, se destina a professores da rede pública e privada, terá 1350 vagas iniciais, das cinco mil que vai oferecer ao longo de 2010 e 2011. As inscrições para o processo seletivo (vestibular) acontecem ainda neste ano; o curso terá início no primeiro semestre de 2010, com 3 anos de duração (carga horária total de 3.390 horas) e 40% das atividades no modo presencial, em atividades realizadas nos cerca de 22 polos distribuídos pelo Estado de São Paulo. Para inscrever-se, o candidato deve estar em atividade docente da rede pública ou privada do Estado de São Paulo.

O Centro Paula Souza também deve oferecer, via Univesp, 3.200 vagas no curso de graduação semipresencial “Tecnologia em Processos Gerenciais”, no segundo semestre de 2010. Desde julho último, aproximadamente 200 professores das FATECs (Faculdades de Tecnologia) participam de curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Ensino Superior para o desenvolvimento de conteúdos para este curso e para uso de metodologias *online* em cursos presenciais. Também serão oferecidos pela Univesp, cursos extra-curriculares “online” de inglês e espanhol para cerca de 10 mil alunos do Centro Paula Souza.

Programa Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criada pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública, em parceria com as três universidades paulistas - USP, a Unicamp e a Unesp – e com o Centro Paula Souza. A estrutura consorciada da Univesp agrega ainda outras importantes instituições, entre elas a Fundação Padre Anchieta, a Fapesp e a Fundap.

Os cursos a serem oferecidos pela Univesp têm o seu projeto acadêmico e seus conteúdos formulados pelas universidades que os propõem. São elas também as responsáveis pelo processo de seleção para o ingresso dos estudantes, bem como pela avaliação de seu desempenho nos cursos. À Univesp cabe garantir as condições materiais, financeiras e tecnológicas para a realização desses cursos, acompanhando, de modo integrado com a instituição parceira, a sua realização, o seu desenvolvimento e o aproveitamento dos alunos neles matriculados.

Para mais informações entre no site da UNIVESP



0 comentários:

Postar um comentário