Faculdade gratuita..::

sexta-feira, 15 de abril de 2011 |

Faculdade gratuita.

Faculdade gratuita a distância


A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto construído pelo Ministério da Educação em parceria com os Estados, Municípios e Universidades Públicas de Ensino Superior para oferta de cursos de Graduação, Pós Graduação e de Extensão Universitária visando ampliar o número de vagas da educação superior para a sociedade, promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e para os profissionais da administração Pública.

Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC. Nesse sentido mencionemos o decreto 5.622/05 que regulamenta o artigo 80 da Lei 9.394/06 que trata do credenciamento para educação a distância. O decreto 5.800/06 que trata sobre a Universidade Aberta do Brasil, os Editais SEED/MEC/2005/2006 que faz a chamada pública para seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos Superiores de Instituições de Ensino Superior na Modalidade de Educação a Distância para o Sistema UAB.
Os cursos são na modalidade a Distância, semi presenciais. Nesse sentido, existem momentos em que os alunos devem necessariamente comparecer ao Pólo para participarem das aulas através do sistema de vídeo conferência com comunicação em tempo real, aulas com os professores presencialmente, grupos de estudos para resolução de exercícios e tarefas, realização de provas, sendo que todas as atividades são acompanhadas por Prof. Tutores especialistas em cada área de atuação.
Para as Graduações o sistema de ingresso é através de vestibular para demanda social e através da Plataforma Paulo Freire para a formação de professores em exercício do magistério e para as Pós Graduações geralmente a Universidade analisa o currículo.

0 comentários:

Postar um comentário